SEJAM BEM-VINDOS

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FOTOS - slide show

A ESCRIBAS começou trabalhando com  slide show, que consiste em gravar as fotos em DVD/CD, agregando ao trabalho uma conotação séria ou brincalhona, dependendo do gosto e do objetivo do cliente.

Começamos com as fotos de um casamento. Fizemos um CD de fotos trabalhadas, com molduras ou sem molduras, algum fotoshop (de leve...). Organizamos as fotos com um certo critério evolutivo. Para apoiar, colocamos uma música de fundo (escolhida pelos noivos) e, no final agradecimentos e tal.




O segundo DVD foi engraçado. Pegamos as fotos dos noivos desde pequenos, e, numa evolução, fomos brincando com as fotos, colcoando balões de diálogos. Recortamos as "caras" fizemos novos corpos, vestimos e enfeitamos os noivos, colocando-os em lugares inimagináveis.




RECUPERANDO CD/DVD DANIFICADO


 SE VOCÊ NÃO QUISER PASSAR TRABALHO, TRAGA OS CD/DVD 
QUE A ESCRIBAS LIMPA PARA VOCÊ COM MÉTODO DE POLIMENTO

Primeiro e mais frequente problema: Sujeira!

Na grande maioria das vezes, o problema é bem simples: sujeira! Um CD é lido através de um feixe de laser que varre a superfície do disco. Se esta superfície está suja, gordurosa ou com impressões de dedo, as chances são grandes de que esse feixe de laser não consiga ler adequadamente a superfície, ou o fará com imprecisão e informará uma condição de erro para seu sistema.
Para limpar a superfície do CD, use uma peça de pano bem macia e limpa, tipo uma flanela (por exemplo uma camiseta de algodão limpa), e movimente da parte interior para a parte exterior do disco (como mostra a figura 1)figura 1
Se a limpeza do CD com o pano não resolveu o problema, você pode ter desgaste, arranhões ou furos na superfície do CD.
Arranhões:
Os CDs são feitos de policarbonato (plástico), e como tal, são sujeitos a arranhões. Arranhões muito pequenos muitas vezes são corrigidos pelo próprio mecanismo de correção de erro do seu leitor de CD, porém, quando eles são um pouco maiores, ou atingem maior quantidade de informações, muitas vezes causam uma condição de erro, que torna o CD ilegível para o seu aparelho leitor.
Os arranhões no CD podem ser de 2 maneiras: paralelos ou radiais (ver figura2).

figura 2
Arranhões paralelos, atingem menor quantidade de dados e, portanto, apresentam grandes chances de recuperação do restante do conteúdo do CD. Já os arranhões tipo radial, atingem grande área de dados, dificultando muito a sua recuperação. Isto acontece porque um arranhão radial atinge maior quantidade de dados/arquivos, em diferentes áreas devido ao método de gravação de um CD, como é mostrado na figura3.

Figura 3
Identificando que a superfície do CD está mesmo danificada (com arranhões, furos ou desgaste do material reflexivo), você pode ainda tentar recuperar parte dos dados através de soluções de Software ou Hardware.

Soluções de Software:
Existem alguns programas/utilitários que tentam recuperar o possível dos dados de um CD com problemas. Uma boa opção, antes de gastar dinheiro em soluções mais complexas , é tentar primeiro recuperar parte do conteúdo (lembre-se, como você está somente "lendo" o CD, não estará causando nenhum dano adicional ao disco, a não ser que seu leitor de CD é que seja o causador do problema).
Alguns programas que poderão ajudar:

  • CDR Diagnostic - O CD-R Diagnostic permite que você teste, examine e recupere dados do seus discos de CD, CD-R e CD-RW. Ele inclui suporte para discos gravados usando Adaptec DirectCD e CeQuadrat PacketCD bem como outros programas de packet-writing. Ele ignora o Windows e outros Softwares de CD instalados no seu micro para permitir completa liberdade em examinar praticamente qualquer CD, incluindo CDs de Macintosh e de áudio.


  • CDR Inspector - O CD-R Inspector é similar ao CD-R Diagnostic, mas contém funções adicionais para recuperação de dados, empresas e aplicações forenses para computador. Ele permite a procura por conteúdo em um disco de diversas maneiras para identificar conteúdos escondidos e suporta o salvamento de informações de um disco que foi examinado, com isto, o tempo de processamento não necessita ser repetido de cada vez.


  • Isobuster - Permite que você explore o arquivo de sistemas de um CD, ignorando o Windows e suas limitações. Permite leitura de CDs considerados ´não legíveis´ pelo Windows pois possui mecanismo próprio de tratamento de erro de leitura.


  • CD Data Rescue - O programa CD Data Rescue foi desenhado para recuperar dados de um CDROM, CDR, CDRW danificado ou defeituoso. Ele usa algoritmos que permite recuperar dados que o Windows não consegue ler. Além disso, mesmo que seja impossível ler certos dados, o CD Data Rescue permite recuperar grande parte do arquivo que poderá a ser recuperado de um CD, e o faz mantendo a estrutura interna do arquivo.


  • Fonte dessa matéria:

  • http://decodownloads7.blogspot.com/


    Vinil - limpeza


    Achei no blog "Outras Bossas" uma matéria superinteressante sobre limpeza de vinil.
    É extensa, mas vale a pena.

    VINIL - História e Curiosidades


    JÁ  PENSOU  NUMA COPIADORA  DE  DISCO
    VINIL???
    Na época das gravadoras de disco vinil, fazer uma cópia de disco era uma dificuldade. Mas é que eles não pensaram no silicone.
    Veja como é fácil copiar um vinil:

    Uma vitrola funciona, basicamente, pela amplificação do som que é proporcionado pelo atrito produzido entre a agulha e o disco de vinil na bandeja. Se você, por exemplo, conseguir reproduzir essas mesmas ranhuras presentes no disco em outra superfície equivalente, o resultado será o mesmo.
    Por esse princípio, desenvolveram uma técnica que utiliza silicone para a confecção de um molde para a cópia de disco de vinil. Para isso, um disco de vinil (a ser copiado) é posto no centro de um recipiente quadrado de madeira totalmente vedado, e é posta em cima dele uma mistura de silicone que seria capaz de entrar entre as ranhuras do disco. Seis horas depois, o líquido já se solidificou, e toda a impressão digital do vinil já foi transferida para o silicone, o qual servirá agora de molde para incontáveis novas cópias. Para isso, é necessário apenas despejar nele um líquido plástico, que também tomará para si todas as informações que havia no molde. Depois de um simples polimento, ele estaria pronto para o uso efetivo.
    Ainda bem que as coisas evoluíram. Já pensou ter que fazer isso toda vez que se quisesse copiar um CD/DVD na sua casa?
    Fonte:
    http://www.mundotecno.info/gadgets/copiadora-de-discos-de-vinil
    a PE

    Nossas Funções

    terça-feira, 21 de dezembro de 2010

    Marca Páginas personalizados






    CONVITES

    Chá de Fraldas - Chá de Bebê





    Chá de Panelas - Chá de Cozinha


    Chá de Bar


    Chá de Lingerie




    Calendário Personalizado



    VITRINE - Brincando com as fotos









    A - QUEM SOMOS?


    ESCRIBAS

    Seja vem-vindo ao nosso BLOG

    Nosso trabalho é resultado de uma necessidade pessoal, a de arquivar e guardar as nossas memórias e lembranças boas.
    Com o tempo, o velho vídeo cassete deixou de existir, e ficamos nós com as fitas de vídeo guardadas e mofando, algumas irrecuperáveis.
    E os nossos VINIS? Lá num canto, atirados, sem serventia, pois a vitrolinha foi embora, não funcionou mais.
    E aquelas suas FOTOS? E as suas fotos históricas e a de seus pais, filhos, tios, irmãos, avós? Todas amarelas, guardadas em um álbum ou em uma caixa qualquer.
    A tecnologia avançou, e muito, nos últimos anos. A necessidade é agora, já, recuperar nossas memórias felizes.
    Por essa razão, a ESCRIBAS chegou para resgatar tudo isso, para que você não fique lamentando as perdas.
    - Fazemos manutenção de computadores;
    - Passamos o seu VINIL para um CD, que você poderá usar em todos os aparelhos;
    - Digitalizamos suas FOTOS e colocamos num CD ou em um DVD;
    - Fazemos um VÍDEO-BOOK das suas fotos (digitais ou em papel) e gravamos em um DVD, com efeitos de transição e música – opcionais;
    - Passamos o seu filme, aquele vídeo caseiro da festa, para um DVD, integralmente ou com os cortes que você quer fazer de eventuais cenas. Preservamos o áudio da fita ou colocamos música e efeitos, se você optar por isso;
    - Digitamos o seu trabalho escrito ou gravado; fazemos a revisão do Português e passamos para o DVD suas gravações em FITA CASSETE ou em CD de reuniões, seminários, comissões, assembleias, aulas, etc.;
    - Fazemos seu cartão de visita – criamos ou usamos a sua idéia; essa é uma opção sua;
    - Encadernamos e xerocamos seus documentos.


    VHS/DVD

    VÍDEO  CASEIRO    EM   DVD

    Toda a vez que se fala em vídeos, vem aquela sensação de que vamos perder o que um dia gravamos para sempre.
    O nosso aniversário ou o daquela pessoa especial, aquela viagem especial que nos deixou tantas lembranças alegres  ficaram numa fita guardada há anos, sujeita a pegar um mofo que, com o passar do tempo, vai ser difícil de retirar. Mesmo que se tenha ainda um videocassete, a fita poderá estar tão danificada, que pode se tornar difícil de assistir.
    Traga a sua fita para nós. Além de colocá-la em um DVD, podemos limpá-la com a segurança que você precisa para preservá-la guardada, porque, daí para a frente, você só vai assistir ao seu filmezinho no DVD. E será tão prático; você coloca o seu filme na bolsa e leva para onde quiser para mostrá-lo.
     

    IMPRIMIMOS O DVD COM A FOTO QUE VOCÊ ESCOLHER
     


    Faça assim: pegue suas fitas velhas e também as que você gravou ontem,e traga para nós.

    VINIL/CD

    TRANSFORME SEU VINIL
          Nos últimos 20 anos, acabamos de perder nosso acervo de vinil, porque onde ficou a vitrolinha?
          Dificilmente encontraremos um CD que venha a substituir, por exemplo, o vinil de Toni Campelo, Cely Campelo, que gravaram tantos “compactos”. Olha só que coisa mais antiga!
          Nossa família tinha uma discoteca que ocupava um quarto. Resolvemos guardar todos os vinis em caixas e colocá-las em um cômodo da casa da praia, porque sentimos uma angústia imensa e não conseguíamos colocar fora ou doar aquilo a que demos tanto valor.
         Tudo começou tão de repente, a tecnologia nos cobriu de novidades, e fomos envolvidos de maneira quase louca com o mercado de CDs. Os vinis se transformaram em antiguidade e encheram as bancas dos mercadinhos de pulgas.
        Começamos a nos transformar em “curiosos” de computador, pois precisávamos saber mais do que o básico da sobrevivência em informática. Até chegar ao, digamos assim, “acoplamento” da vitrolinha ao computador, foi um sofrimento só.
        Tudo bem, os nossos vinis foram transformados em CDs. Agora temos, de novo, à mão, aquelas músicas antigas.
        Logo depois, veio a necessidade de os amigos fazerem o mesmo.
        Em resumo, criamos a ESCRIBAS - Áudio, Vídeo e Digitação -, que vem disponibilizando esse serviço a todos. Nós podemos trabalhar do jeito que você quiser. Gravamos direto do seu vinil para um CD, e, se você preferir, podemos preservar a capinha do seu vinil no CD.



        Reserve um dia para selecionar sua coleção. Depois ligue para nós, que nós buscaremos seus vinis.
    Um abraço
    Escribas

    Veja também:
    - slide show
    - vídeo caseiro para DVD
    - acompanhamento e digitação de reuniões